Consultoria

Consultoria

Realizar um diagnóstico com a formulação de soluções corretas para sua empresa.

Efetuamos a revisão completa das obrigações acessórias com o objetivo de garantir a conformidade fiscal e a declaração de informações aos fiscos de forma consistente.


  Escriturações Fiscais
• ECF – Escrituração Contábil Fiscal;
• ECD – Escrituração Contábil Digital;
• EFD C – Escrituração Fiscal Digital - Contribuições;
• EFD F – Escrituração Fiscal Digital – ICMS e IPI;
• EFD REINF – Escrituração Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

  Declarações
• DCTF;
• PERDCOMP - Pedidos de Restituição e Ressarcimento e Declarações de Compensação;
• GIA, DIME, etc;
• DIRF.

A De Biasi pode ainda preparar toda a base de dados para a geração das obrigações acessórias contribuindo para a otimização de recursos e atendimento de prazos de fiscalização.

 


Realizamos revisões das apurações dos tributos diretos, IRPJ e CSLL, e indiretos, ICMS, IPI, PIS, COFINS e ISS.  As revisões têm como objetivo avaliar a conformidade fiscal das empresas quanto à apuração dos tributos.


Planejamento tributário. Leia Mais
Recuperação de créditos tributários. Leia Mais
Consultoria para aproveitamento de incentivos fiscais de inovação tecnológica. Leia Mais
Revisão, Formalização e Controle de Créditos Tributários. Leia Mais
Formalização dos Pedidos de Restituição, Ressarcimento e das Declarações de Compensação, Mapeamento e controle de PERDCOMPs.
Análise e revisão da apuração do preço de transferência. Leia Mais
Assessoria em processos de defesas administrativas e judiciais. Leia Mais
Conferência de cálculos, levantamento e reapuração de valores e preparação de book para dar suporte às defesas e recursos;
Pareceres técnicos tributários. Leia Mais
Atendimento e acompanhamento de fiscalizações. Leia Mais
Orientação para adesão a parcelamentos tributários. Leia Mais

A De Biasi oferece as seguintes soluções:


Revisão de Procedimentos e Rotinas Trabalhistas Leia Mais
Auditoria e monitoramento de Terceiros. Leia Mais

Por meio das escriturações digitais transmitidas ao sistema público, os fiscos federal, estadual e municipal, promovem uma análise abrangente das operações e negócios das empresas. As soluções SPED tem como objetivo permitir a adequação com a conformidade fiscal reduzindo riscos de exposição fiscal e contingencias tributarias. Nesse contexto, desenvolvemos inúmeros trabalhos, atuamos em projetos que vão desde o mapeamento de processos para adequação às regras dos Manuais de Geração até a avaliação 360º dos arquivos digitais, esse último com maior abrangência.
Serviços Oferecidos:

• Mapeamento de processos e consultoria na implantação dos arquivos digitais: Bloco K – e-Social - EFD Reinf;
• Revisões individualizadas dos arquivos digitais;
• Validação de arquivos digitais;
• Cruzamentos de informações;
• Cruzamentos de informações entre estabelecimentos;
• Apuração dos estoques por meio das EFDs e arquivos XML em empresas comerciais;
• Regularização de arquivos digitais para atendimento de intimações;
• Trabalhos customizados - temos recursos que possibilitam o atendimento de demandas específicas das empresas sejam elas vinculadas à validações, cruzamentos, retificação de arquivo. Avaliação 360º dos arquivos digitais.



Due diligence Contábil, Tributaria, Trabalhista e Previdenciária. Leia Mais
Avaliação econômica de empresas. Leia Mais
Reorganização Societária - cisão, fusão e incorporação. Leia Mais
Gestão administrativa. Leia Mais
Renegociação de contratos com fornecedores. Leia Mais
Auditoria de fornecedores.


Análise e aplicação das normas contábeis. Leia Mais
Avaliação de ativos para fins de análise de recuperabilidade. Leia Mais